

Realidade Aumentada
Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite interagir o mundo real com o virtual, através da utilização de tablets ou de smartphones (iOS ou Android), ou seja, é a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, exibida ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo que possua câmera.
Pré-lançamento do Livro (DSOP) Diário dos Sonhos com Realidade Aumentada
Aplicativo desenvolvido pela RBW Comunicação

EDUCAÇÃO
Materiais didáticos

ESPORTES
Realização de tutoriais sobre exercícios

SAÚDE
Mateiriais didáticos

MODA
Catálogo interativo

ENTRETENIMENTO
Comerciais e games

ARQUITETURA
Maquetes interativas

EVENTOS
Mobilidade, baixo custo, customização e mensuração

PROMOÇÕES
Design e mensuração de impacto

BRINDES
Canal de comunicação
Como funciona?

1
Coloca-se o câmera do app em frente ao marcador para que ela capte a imagem e transmita ao aparelho que fará a interpretação.

O app já estará programado para retornar determinado objeto virtual, dependendo do marcador que for exibido a câmera.
3

2
A câmera “enxerga” o objeto e manda as imagens, em tempo real, para o software que gerará o objeto virtual.

O dispositivo de saída (tablet ou smartphone) exibe o objeto virtual em sobreposição ao marcador como se ambos fossem uma coisa só.
4
Vantagens
INTERAÇÃO IMPRESSO E DIGITAL
(Os objetos podem simular uma sensação de
realidade com o ambiente)
FÁCIL DISTRIBUIÇÃO
(Através das lojas de aplicativos é
possível baixar o app de qualquer
lugar com acesso a internet)
MENSURAÇÃO/COMPORTAMENTO
(É possível mensurar acessos pelo aplicativo, comportamentos, e interações)
ATUALIZAÇÃO REMOTA
(Não é necessário a re-impressão do código para atualizar a interação. O conteúdo pode ser mudado online)
COMPLEMENTO DO SERVIÇO PRESTADO
(Com a tecnologia de realidade aumentada,
é possível interagir com o consumidor de forma personalizada podendo assim adicionar algum elemento que melhore a experiência com o seu produto ou serviço)
OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS
(Uma vez criado o dispositivo ele terá interação sempre que existir o código)
TECNOLOGIA INOVADORA
(Tecnologia de alto impacto se usada de forma criativa e planejada e muito nova no mercado brasileiro)
CONTEÚDO ILIMITADO
DE FÁCIL ACESSO
(Com apenas um código é possível apresentar uma quantidade infinita de informações)
ECOLÓGICA
(Não é necessário imprimir várias peças para apresentar cada produto economizando na impressão e poluindo menos o meio ambiente)
DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU SERVIÇOS
(É possível mostrar diferentes produtos e serviços com o mesmo código ou em vários códigos utilizando o mesmo aplicativo)